Teatro: O Cheiro da Feijoada

Teatro: O Cheiro da Feijoada
Release

O Cheiro da Feijoada é um monólogo que conta a história da origem da feijoada e revela a importância da presença do afro descendente, na formação da cultura brasileira. Tendo como principal argumento esse delicioso prato, o autor recifense de nome inglês Thomas Bakk, conta através da memória de uma preta velha, um pouco da história do Brasil, da formação do nosso povo, nossas alegrias, riquezas, misérias e contradições. O espetáculo já foi visto com enorme sucesso em inúmeras cidades e estados do Brasil e Angola, participando de projetos culturais e educacionais.

A peça O CHEIRO DE FEIJOADA vem de encontro com a temática “História e Cultura Afro-brasileira e Africana” conforme lei 10.639, a partir da sanção dessa lei, as instituições passaram implementar o ensino da cultura africana e história afro-brasileira nas áreas social, econômica e política.

Iléa Ferraz: à frente deste trabalho, dirigindo e interpretando, está a atriz Iléa Ferraz. Entre os principais trabalhos na TV destacam-se as novelas e minisséries: Xica da Silva (Manchete), A Padroeira (Rede Globo), Pacto de Sangue (Rede Globo), Tenda dos Milagres (Rede Globo), A Turma do Perere (TV Brasil), Helena (Manchete), Mãe de Santo (Manchete).

Rafael Duvale: também está presente no espetáculo. Jovem percussionista, baiano, formado nas bandas de percussão do Ile Ayê e Olodum. Tocou com grandes nomes da MPB: Bebeto, Carlinhos Brow, Rita Ribeiro e Preta Gil.

Classificação: Livre, 10 anos

Duração: 50 minutos

Local: teatros, anfiteatros, espaços abertos, sala multiuso, praças etc

Ficha Técnica: Iléa Ferraz (atriz) e Rafael Duvale (percussionista)

Necessidades Técnicas: 1 microfone headset para atriz e 1 microfone com pedestal para percussão, temos estes itens e podemos levar