“Feminino e Singular" Canções de Chico Buarque

Release


“E tantas águas rolaram

Quantos homens me amaram

Bem mais e melhor que você”

Olhos nos Olhos – Chico Buarque

 O Projeto “Feminino e Singular Canções de Chico Buarque” é uma mostra musical do o eu-feminino da música de Chico Buarque, um dos poetas que captam mais sensivelmente o universo FEMININO e SINGULAR da mulher, que traduz suas palavras, gestos, emoções e sentimentos através da música. Em suas canções Chico Buarque fala da mulher, e transforma a letra em uma perspectiva feminina, colocando a mulher como compositora do próprio texto. O projeto Feminino e Singular – Canções de Chico Buarque apresenta releituras que encantará a platéia: Olhos nos olhos, Folhetim, Teresinha, Samba e Amor, A violeira, Tatuagem, Morena de Angola, Tango de Nanci entre outras, é um show com toque feminino, feito por mulheres, para apreciação de todos os públicos.

O Projeto FEMININO E SINGULAR CANÇÕES DE CHICO BURQUE conta com duas formações:

Voz e piano
Voz, piano, baixo acústico e bateria

KELLY NERIAH – interprete nascida em 1984 na cidade de São Paulo, de família musical seu pai e tios tocavam moda de viola, sempre teve a música como companheira e aos 10 anos de idade começou cantar em um Coral Infantil, trabalhando como corista e back vocal até a adolescência, desde então, vem fazendo diversos tipos de performances, show intimista com voz e violão até show dançante que faz balançar todo o público. É uma cantora eclética que une simpatia, versatilidade e desenvoltura no palco, participou de vários Cds e Coletâneas como corista, integra o grupo Versão Popular, além da trabalhar em sua carreira solo, e vários projetos de diversos estilos musicais.

JULIANA RIPKE – Pianista, acordeonista, compositora e arranjadora, é bacharel em piano popular formada pela Faculdade Cantareira sob orientação de Yaniel Matos (CUB), tecnóloga em Piano Popular formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e estudou piano erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo. Participou como pianista convidada do workshop sobre improvisação do trombonista Vicent Gardner, realizou concerto solo no palco “Piano na Praça” da Virada Cultural 2010, tocou no masterclass de Cláudio Roditi (trompete), Roberto Sion (saxofone), Djalma Lima (guitarra) e Bob Wyatt (bateria). Toca regularmente na noite paulistana e circuito Sesc e já se apresentou com a Big Band Fundart, Combo Fundart, Speaking Jazz Big Band, Luiz Claudio Quarteto e na peça teatral “Mulheres Alteradas”. Ministra aulas de piano na Companhia das Cordas, Casa da Música e curso preparatório da Faculdade Cantareira. Atua, compõe e arranja para o “Juliana Ripke Grupo”, quinteto “Os Djéz pra 5” e quarteto feminino “Julietas”.